Bed Bugs – Quais os sintomas? Qual o tratamento?

Exemplo de Bed Bug

Bed Bugs – Quais os sintomas? Qual o tratamento?

Hoje vamos falar sobre um assunto nada agradável, os indesejáveis bed bugs. Felizmente nunca tive problemas com eles nos EUA, mas é importante falar sobre esse tema para que todos saibam o que é, como evitar,  quais os seus sintomas e qual o tratamento.

Conhecidos no Brasil como “percevejos de cama” os Bed Bugs são insetos que se alimentam de sangue e costumam se esconder durante o dia e atacar à noite. Como abrigo utilizam lugares como poltronas, colchões, estrados de cama, cadeiras estofadas, molduras, ou seja, basicamente qualquer lugar escuro e protegido. Orlando, infelizmente,  está entre as 5 cidades mais atingidas nos Estados Unidos. Portanto, todo cuidado é pouco.

Como se prevenir?

  • Acesse o site Bed Bug Registry ou o site Bed Bug Reports e cheque o hotel em que você deseja ficar para verificar se o mesmo já teve incidência de Bed Bugs.  Em caso positivo, aparecerá a quantidade de casos registrados e os seus respectivos depoimentos.
  • Chegando no hotel, cheque todos os espaços e objetos dando ênfase para o cantinho do colchão, a região logo abaixo da costura é onde os Bed Bugs costumam se camuflar. Caso encontre qualquer indício de Bed Bug entre em contato imediatamente com a recepção do hotel para reportar o problema e solicitar a troca de quarto.

Qual o sintoma?

  • Inchaços, coceiras, dermatites e inflamações. Em casos mais graves podem até causar quadros alérgicos.
Picadas de Bed Bugs
Picadas de Bed Bugs

Fui picado por um Bed Bug, e agora? Qual o tratamento?

  • Lave bem o local com sabonete anticéptico, passe uma pomada antialérgica para picada de insetos, lave todas as suas roupas e procure por um médico assim que possível. Além disso, notifique o hotel solicitando a imediata troca de quarto para que o mesmo seja isolado e essa praga possa ser combatida.
29 anos, leitora assídua, apaixonada por Orlando, pela Disney e por viagem. Cozinheira amadora, vejo na cozinha meu ambiente de felicidade. Amo escrever sobre assuntos que gosto e assim nasceu esse site. Espero que curtam!

Artigos Relacionados

  • Patricia Azevedo

    tenho alergia a picadas de insetos e na minha casa nos estados unidos teve um surto de percevejos. Tive que voltar ao meu país de origem que é o Brasil. Só assim consegui sair daquele pesadelo que durou 3 meses.