Como é Orlando para gordinhos?

Como é Orlando para gordinhos

Como é Orlando para gordinhos? Quais dificuldades podem ocorrer e em quais parques.

Todos sabem que Orlando é uma das cidades mais democráticas e acolhedoras do mundo. Pessoas de todas as partes do planeta visitam seus parques pra lá de famosos e maravilhosos. Não existe exclusão de ninguém a partir das suas diferenças pessoais e culturais, mas como é Orlando para gordinhos? Podem acontecem alguns problemas para os gordinhos no que se refere aos brinquedos?  Em qual ou quais parques? Confira!

Vamos começar falando dos parques da Disney!

orlando para gordinhos magic kingdom

Se você é gordinho (bem gordinho até), você não terá nenhum tipo de problema nos parques da Disney! Magic Kingdom, Animal Kingdom, Hollywood Studios e Epcot são parques COMPLETAMENTE democráticos e inclusivos. Não sendo pela altura mínima para alguns brinquedos, não importa o formato do seu corpo, você pode brincar a vontade por lá. Este é apenas mais um super ponto para Disney, que entende que muitas pessoas estão acima do peso e oferecem os mesmos direitos de acesso aos brinquedos que os que não estão acima do peso têm. Nos parques da Disney ninguém fica de fora!

As cadeiras são grandes, as travas de segurança bem abrangentes e os cintos de segurança bem grandes! Na Disney ninguém fica com vergonha ou triste por uma trava que não fecha ou um cinto que não tem extensão suficiente! Lá o gordinho cabe com certeza!

Agora vamos falar de onde os problemas para quem está gordinho começam a acontecer: Nos parques da Universal!

orlando para gordinhos Universal

Ah os parques da Universal! Se você é gordinho, aqui provavelmente vai começar a ter alguns problemas para entrar em muitos brinquedos, principalmente montanha russa!

Os parques da Universal são sensacionais, assim como os da Disney. Muitos brinquedos irados e maravilhosos, mas aí vem uma notícia chata. Nos da Universal, nem todos conseguem brincar. Lá, o formato do seu corpo importa e define onde você vai conseguir ir. Digo formato do corpo, porque esse fator vai limitar não só muitos gordinhos como pessoas muito altas também. Para você ter uma noção, na frente de muitos brinquedos encontram-se cadeiras de teste, para que a pessoa antes de entrar na fila saiba se vai caber no brinquedo ou não!

orlando para gordinhos teste de assento

Como podem ver na imagem acima, as cadeiras de teste definem se você vai brincar ou não, o que é muito chato e exclui muitas pessoas! Para piorar, na maioria das vezes as cadeiras são ocupadas por crianças que as usam como brinquedo fazendo a situação ficar ainda mais constrangedora para o gordinho que precisa pedir para a criança sair ou aguardar a mesma terminar de brincar para poder testar a cadeira e saber se poderá entrar na atração.

Recentemente o ator e apresentador André Marques entrou um pouco nesse assunto sobre como é Orlando para gordinhos relatando que uma das situações mais constrangedoras que já passou foi quando ele foi a um parque de diversões em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, e ficou entalado no carrinho da montanha-russa.

Acho que os parques da Universal deveriam ter uma aula com a Disney no que diz respeito às diferenças de formato de corpo para não deixar ninguém de fora em seus brinquedos, afinal, é chato demais conseguir fazer essa viagem tão sonhada e chegar nos parques incríveis da Universal para descobrir que não vai conseguir entrar em muitos brinquedos!

A palavra de ordem deve ser sempre INCLUIR! Acho complicado a Universal manter as cadeiras de seus brinquedos tão duramente padronizadas sabendo da quantidade de pessoas que ficam barradas por não caberem. Recentemente a Universal foi alvo de muitas críticas nos Eua quando da inauguração dos brinquedos do Harry Potter que são os mais concorridos e também os mais restritivos. Esse debate levou a Universal a buscar por adaptações e em alguns brinquedos eles têm umas duas cadeiras um pouco maiores, mas ainda assim não é o suficiente para muitos! Na minha opinião, falta apenas mais acessibilidade para os mais gordinhos ou mais altos para os parques da Universal se tornarem tão perfeitos quanto os da Disney!

SeaWorld e Bush Gardens

Os parques do SeaWorld não são tão apertados quanto os da Universal, mas também estão longe de serem tão inclusivos com os da Disney. Neles quem é gordinho pode encontrar dificuldades, mas também não vai deixar de brincar bastante por causa disso. O problema pode surgir nas montanhas russas.

Espero que tenham gostado do post falando de como é Orlando para gordinhos. Qualquer dúvida ou pedido de informação, comentem!

Um grande abraço, galera!

29 anos, leitora assídua, apaixonada por Orlando, pela Disney e por viagem. Cozinheira amadora, vejo na cozinha meu ambiente de felicidade. Amo escrever sobre assuntos que gosto e assim nasceu esse site. Espero que curtam!

Artigos Relacionados